terça-feira, 24 de junho de 2014

Livro: A minha história com Bob de James Bowen



Sinopse:

Quando James Bowen encontra um gato alaranjado no prédio onde vive, não faz ideia do quanto a sua vida irá mudar. Lutando por sobreviver como músico de rua na cidade de Londres, a última coisa de que precisa é um animal de estimação. No entanto, incapaz de resistir ao animal doente, acolhe-o em sua casa. Quando Bob recupera a saúde, James deixa-o à porta do prédio, imaginando que nunca mais o voltará a ver. Todavia, Bob tinha outros planos. Dentro de pouco tempo, os dois tornam-se inseparáveis e as muitas aventuras que irão viver transformarão para sempre as suas vidas, curando lentamente as cicatrizes do passado atribulado de ambos. 

Esta é a história de uma amizade improvável e de como um gato vadio irá ajudar um homem a recuperar a sua autoestima e dar-lhe uma nova esperança quando o resto do mundo lhe parecia ter fechado as portas.









Opinião:

Este foi um livro que comprei obrigada, sim porque a Leonor viu este livro em destaque na Feira do Livro de Lisboa e não descansou enquanto não o comprei. Já não é a primeira vez que ela insistia com este livro, pelo que desta vez cedi e comprei, afinal estava com um bom desconto.

A história deste livro é basicamente centrada na vida de um toxicodependente (ou ex) que muda a sua vida em função de um gato que encontra dentro do prédio onde morava. 

Ao fim de 3 dias de ver o gato dentro do prédio, sem sair do mesmo local, decide leva-lo para casa, dar-lhe de comer. 
É a partir deste momento que a vida de vicio de James começa a terminar. É incrível a preocupação de James em cuidar da saúde do seu novo companheiro, Bob, o pouco dinheiro que ganha na rua a tocar, gasta-o na alimentação, veterinário e bem estar do seu amigo peludo. O vicio começa a tornar-se distante, e acaba por superar ao deixar a medicação por metadona. 

Neste livro, fiquei por dentro de um caso que pode ser o de muita gente, que entra no mundo da droga, seja qual o motivo for. Aqui a luz do fundo do túnel foi um gato.

Para se deixar um vicio, é preciso de um motivo muito forte, algo que nos faça mudar e ter força de vontade. 

Recomendo este livro se o encontrarei a menos de 10€. É interessante, a história é tocante, mas...falta-lhe qualquer coisa para o tornar num must have.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...