segunda-feira, 12 de maio de 2014

Filme: Pompeia



Sinopse:

Com 6 anos apenas, Milo assiste ao assassinato dos seus pais e do seu povo às mãos do sanguinário Senador Corvis. Capturado e vendido como escravo, Milo torna-se num triunfante gladiador de Popeia que conquista o coração de Cassia, a filha do regente da cidade romana Pompeia. Milo encontra - se numa luta contra o tempo, procurando resgatar o seu amor do casamento negociado entre seus pais e o Senador Corvis, enquanto o monte Vesúvio entra em erupção e Pompeia se desmorona em seu redor.






Opinião:

Já viram este filme? Como sou apaixonada pelas civilizações antigas adoro este género de filmes. Pompeia é daquelas cidades fantásticas para se estudar e descobrir como se vivia naquela época, que devido ao seu trágico fim, que cobriu a cidade de cinzas vulcânicas durante cerca de 1600 anos. Onde foram encontrados objectos, e os corpos das vitimas, podem pesquisar as imagens no google. 

A história deste filme centra-se em Milo, que é tornado escravo aos 6 anos, quando os romanos, atacam a sua aldeia e matam toda a população, da actual Londres. Apesar de ter escapado naquele momento ás mãos romanas e apanhado e vendido como escravo. Passados 17 anos, Milo é considerado um bom gladiador e mandado para uma cidade grande, neste caso, Pompeia. É aqui que conhece Cassia, uma jovem nobre. Escusado será dizer que se apaixonam.
Enquanto toda a trama e a vida decorre tranquila (pelo menos para alguns), a cidade, o vulcão, os animais, começam a dar mostras de que algo não está bem. A população habituada a viver perto do vulcão ignora os constantes abalos de terra.
E assim sem mais nenhum aviso, o vulcão entra em erupção. É neste momento que Milo e Cassia tentam fugir da cidade.


Adorei este filme!

5 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...