segunda-feira, 10 de março de 2014

Livro: Dores & Amores de Cláudia Tajes





Sinopse

Uma comédia sobre homens e mulheres. Divertido e inteligente.

A vida é feita de encontros, traições e enganos. Cláudia Tajes especializou-se na vida para falar de pessoas que procuram a felicidade no amor, de pessoas que procuram o amor na felicidade e de pessoas que não procuram nada e acabam por encontrar tudo. O mesmo acontece com Júlia e Jonas, que começam uma relação como uma comédia de enganos.
O leitor é um verdadeiro "voyeur" nesta história em que tudo parece dar errado e cujos episódios são contados pelo olhar de Julie e pelo ponto de vista de Jonas. Para descobrir que, afinal, os dois têm mais em comum do que aquilo que pensam. 






Opinião:

Este livro encontrei-o baratinho num leilão no Facebook, licitei e comprei-o por 2.50€. E diga-se que não me arrependo nada de o ter comprado. É uma leitura leve, na qual o leitor, seja homem ou mulher, vão-se garantidamente de rever em muitas partes do livro.
Afinal de contas este livro tem a particularidade de contar a mesma história na perspectiva da Júlia e do Jonas e de algumas outras personagens que aparecem na vida de ambos. O interessante é que acabamos por ter consciência de como a vida dá voltas e como existe coincidências (ou destino, como queiram chamar). Não me vou prolongar nesta opinião, pois acho que a sinopse combina muito bem e vai ao encontro dos meus pensamentos e do próprio livro como é óbvio.
 Não conhecia esta autora brasileira, e este livro despertou-me a curiosidade para os outros títulos dela. O final do livro deixou a querer mais, saber mais, portanto tenho mesmo de ver se existe uma continuação.

Boas leituras!



****

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...