domingo, 16 de fevereiro de 2014

MODA: Harajuku Style





Estamos a chegar à altura do Carnaval, e nesta altura do ano bato com a cabeça imensas vezes, porque nunca sei o que vestir, esse problema os nossos amigos japoneses não têm.
Vou-vos então dar a conhecer o que é conhecido por Haraluku Style, digo-vos que existe umas roupinhas que eu não me importava nada de usar, mas não digo quais.  :-)

Apesar de se chamar correntemente de estilo Harajuku, está errado. Harajuku é uma zona junto à estação de comboios, na cidade de Tókio, Japão, onde os jovens se reúnem e exibem as suas vestimentas.

Existem vários estilos que podem ser encontrados naquela região:




Gothic Lolita usa roupas que criam um visual de uma boneca da era vitoriana. Delicadeza é uma das palavras-chave para o estilo.




Sweet Lolita tem grandes influências da era Rococó, mais do que todas as outras subculturas do estilo Lolita. Foca muito mais nos aspectos infantis e utiliza cores leves e temáticas de fantasia infantil. Alice no País das Maravilhas, frutas, doces e contos de fadas clássicos, como o Capuchinho Vermelho, são temas recorrentes no Sweet Lolita.





Os punks japoneses, inspirados pelo movimento punk iniciado em Londres nos anos 70, engrandecem a rebeldia com roupas destacadas, acessórios, maquilhagem e piercings.




Cosplay é o nome dado à prática de se vestir como personagens de animes, jogos e integrantes de bandas.




Decora traduz-se em cores brilhantes, exuberância e acessórios dos pés a cabeça. Literalmente decoram-se com jóias e brinquedos de plástico.




O estilo Kawaii mais se parece com pijamas de criança. Muitas vezes trazem a forma de personagens de animes infantis.



Wamono é uma mistura de roupas tradicionais japonesas com moda ocidental.


Podem ver estes estilos e mais imagens aqui.


Então gostaram? eheheh
Eu gostei de algumas coisinhas.


****

1 comentário:

  1. confesso que acho alguma piada aos fofinhos e coloridos com cupcakes :) já os outros acho um bocado sinistros LOL

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...